Ferramenta SA-Occurrence Manager permite realizar a gestão sistemática de ocorrências ou rotinas dentro das organizações.

As exigências quanto à qualidade de um produto ou serviço não partem exclusivamente dos clientes. A concorrência também exerce forte influência, pois além da qualidade, o mercado exige competitividade. A concorrência estimula que as organizações garantam uma gestão de qualidade integrada com os processos de desenvolvimento, como produção, fornecimento, entrega, comunicação e manutenção sustentável. Podemos dizer que todas as partes envolvidas no processo do produto ou serviço influenciarão diretamente na percepção dos clientes quanto ao seu sucesso ou fracasso.

Para acompanhar as evoluções do mercado e necessidades dos clientes, as organizações buscam se destacar adotando certificações como a ISO 9001, ONAp Joint Comission International, Programa Nacional da Qualidade (PNQ) ou Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). Uma certificação traz mais que credibilidade ou aumento da reputação da marca. Ela irá refletir no nível de organização e compreensão dos processos internos, no controle do negócio, na competitividade entre as organizações e nas economias geradas pelas ausências de retrabalho e desperdícios que podem ser investidas no desenvolvimento de novos produtos, em treinamento de pessoal ou na infraestrutura.

São muitos os benefícios gerados ao longo prazo para as organizações que implementam um controle de qualidade. Para apoiar e tornar essa gestão mais simples e segura, a utilização da ferramenta SA-Occurrence Manager possibilita realizar o gerenciamento sistematicamente de ocorrências ou rotinas de processo.

E o que isso quer dizer? Que há possibilidade de informar e contabilizar ideias internas, sugestões de clientes, solicitações e reclamações por help desk até atividades de um processo interno de qualidade, na qual a ferramenta proporcionará um acompanhamento automatizado da evolução de todas as etapas dessas rotinas de processos e não-conformidades, abrangendo o registro à análise de ações corretivas, preventivas e preditivas. O uso de uma ferramenta para o seu negócio auxiliará a identificar necessidades não atendidas, na construção de capacidades diferenciadas, na exploração em vulnerabilidades dos processos e, consequentemente, oferecendo suporte para atingir os objetivos estratégicos.

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Sobre o Autor: Interact Solutions

A Interact Solutions, empresa brasileira de pesquisa e desenvolvimento de softwares, atua no mercado de Tecnologia da Informação desde 1999. É detentora da consagrada Suite SA-Strategic Adviser, que integra soluções avançadas de gestão corporativa através de 20 módulos de inovação de processos internos, com soluções para Gestão da Qualidade, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão da Saúde, Gestão Estratégica e Metodologia 3P's. Atualmente, ocupa uma posição de liderança no mercado brasileiro e latino-americano. Em toda América Latina, 364 organizações utilizam seus produtos em 720 bases instaladas. No setor da saúde, oito dos maiores hospitais brasileiros usam os softwares da Interact Solutions, conforme a lista elaborada pela Associação Nacional de Hospitais Privados.

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