Ir para conteúdo

Expo Paraguay Brasil – uma feira para reunir culturas, fazer negócios e propor estratégias

Na segunda-feira, 23 de outubro, a Interact desembarcou na 9ª edição da Expo Paraguay Brasil, em Assunção, no Paraguai com objetivo de, juntamente com nosso parceiro, Datapar, expandir negócios e fortalecer parcerias.


O evento ocorreu no Hotel Sheraton Asunción, entre os dias 23 a 25 de outubro. A Expo foi apresentada pelo
Foro Brasil Paraguay e contou com o apoio da Itaipu Binacional-Paraguay, além do Ministerio de Industria y Comercio de Paraguay, SENATUR, SEBRAE, e a Camara de Empresas Maquiladoras del Paraguay, Rediex Paraguay e a Embajada del Brasil em Asunción.


O primeiro dia foi marcado por solenidades e apresentações. A Interact e Datapar apresentaram seus produtos e serviços em um estande personalizado. Os visitantes puderam conhecer nossas soluções, como a Metodologia 3P’s, que tem como objetivo gerar sinergias entre os níveis de toda organização, buscando cumprir com os cinco princípios chave para alinhar os sistemas de gestão e operação com as definições estratégicas citadas por Kaplan e Norton (autores da metodologia BSC):

  1. Mobilizar a mudança por meio da liderança executiva;

  2. Traduzir a estratégia em termos operacionais;

  3. Alinhar a organização com a estratégia;

  4. Motivar para transformar a estratégia em tarefa para todos;

  5. Gerenciar com o objetivo de converter a estratégia em um processo contínuo.

Entre as principais atrações da Expo, ganhou destaque a Rodada de Negócios, onde cerca de 250 empresários participaram da atividade multisetorial. Seu principal objetivo foi estreitar contatos entre empresas de ambos os países, na ocasião, os interessados puderam trocar informações e conhecer especificidades dos produtos.

Conforme o presidente da Cámara de Comercio Paraguay Brasil, Rubén Jacks, o Paraguai é um mercado muito atrativo para os empresários do Brasil. “Temos vantagens atrativas, como nosso sistema tributário, que além de ser reduzido é muito simples. O Paraguai vem crescendo de forma sustentável há anos. Se durante a crise do Brasil seguimos crescendo não posso imaginar o potencial de expansão da nossa economia agora que a situação brasileira é de recuperação e crescimento”, afirma.

Interact no Paraguai

Para o gerente comercial do parceiro Datapar, Hélio Lopes Junior, contar com a presença de uma empresa brasileira como a Interact, faz diferença na hora de impulsionar os negócios e apresentar soluções realmente eficientes para gestão organizacional. “A parceira entre Dapatar e Interact ficou ainda mais consolidada durante a Expo, pois mostrou como trabalhar com um produto focado em estratégia é fundamental para atender os clientes e sanar demandas do mercado paraguaio. Tendo a total segurança de implantação com uma empresa paraguaia com mais de 20 anos de experiência.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s