Monumento Ángel de la Independencia, no Paseo de la Reforma, centro da Cidade do México. Foto: Riot Games
Tempo de leitura: 3 minutos

A Interact participará do Brasil Tecnológico 2018. O evento ocorre entre 21 e 25 de maio, na Cidade do México e em Monterrey, no México. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), é destinado a empresas brasileiras que participam do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), com foco nos setores produtivos ligados à tecnologia.

O Supervisor da Interact LATAM, Fernando Estrada, representará a empresa. O encontro objetiva criar pontes entre empreendedores brasileiros com oportunidades existentes no mercado mexicano, fortalecer o processo de internacionalização, potencializar as exportações das empresas brasileiras e consolidar a imagem competitiva do país como fornecedor de tecnologia.

Durante o Brasil Tecnológico 2018, empresários brasileiros participarão de rodadas de negócios com compradores mexicanos. Além disso, seminários e visitas técnicas serão oferecidas para apontar as melhores oportunidades de internacionalização no México. Essa será a terceira participação da Interact no evento. Em 2015 e 2016, esteve presente, respectivamente, nas edições da Colômbia e do Peru.

Fernando Estrada em reunião de negócios com empresário no Brasil Tecnológico de 2016, em Lima, no Peru

Economia mexicana das TICs

Conforme levantamento da Secretaria de Economia do México, a Indústria da Tecnologia da Informação e das Comunicações (TIC) representa cerca de 4% do PIB mexicano. O setor de serviços é o mais importante, com 61% do PIB, seguido pelo setor industrial, que representa 17%, puxado pela fabricação de automóveis, eletrônicos e aeronaves.

O México é hoje a décima quinta maior economia do mundo e a segunda maior da América Latina, com um PIB de 1,046 trilhão de dólares e com uma população de cerca de 127,5 milhões de pessoas. O país conta com acordos de livre comércio com 45 países, além de integrar o Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (NAFTA) e a Aliança do Pacífico e da Trans-Pacific Partnership (TPP).

Sobre a Apex-Brasil e o PEIEX

A Apex-Brasil atua na promoção de produtos e serviços brasileiros no exterior e atrai investimentos estrangeiros diretos para setores estratégicos da economia brasileira. A agência atua de forma coordenada com atores públicos e privados.

O PEIEX é um instrumento da Apex-Brasil de caráter estruturante para os setores  de exportação do Brasil. O objetivo é estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas, qualificando e ampliando os mercados para as indústrias iniciadas no comércio exterior.

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.