Tempo de leitura: 4 minutos

O dia 25 de maio marcou os primeiros 30 dias de atividades da Interact Bridges, a nova Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização da Interact. Uma reunião de sensibilização com colaboradores foi realizada para um balanço do período, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates, na Univates, em Lajeado (RS).

Para o Diretor de Administração e Negócios, Fábio Frey, a avaliação inicial é positiva. “O que a Interact Bridges nos proporcionou em 30 dias de atuação é bastante significativo”, analisa. Essa percepção é compartilhada pelo Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch. Na visão dele, os novos projetos desafiam a empresa a transformar ferramentas em soluções.

A inovação é um dos principais eixos da Interact Bridges. Para isso, foi adotada a metodologia de Gestão de Projetos na Unidade e foi criado um banco de ideias no SA-Project Manager. A iniciativa possibilita que qualquer colaborador cadastre sugestões de criação, melhorias ou aperfeiçoamento das soluções em gestão da empresa.

Conforme o Supervisor de Projetos, Vilson Gärtner, reuniões semanais de acompanhamento serão realizadas por líderes da Bridges. Elas vão servir tanto para analisar os projetos em atividade, cadastrados nesse módulo, quanto para avaliar as propostas elaboradas pelos colaboradores. O intuito é acompanhar todas as fases de uma ideia, do esboço à execução.

Os projetos da Interact Bridges vão contar ainda com a participação de Fabrício Pretto, Mestre em Ciência da Computação pela PUC-RS, professor dos cursos da área de computação, e Marcos Turatti, Mestre em Ambiente e Desenvolvimento pela Univates, professor de disciplinas sobre empreendedorismo, plano de negócios e teorias organizacionais.

Estrutura e oportunidades

Na reunião, a Coordenadora Trainee de Projetos, Fabiana Brugmann, apresentou a atual composição da estrutura da Unidade. Ela se desdobra na Interact Latam, focada na internacionalização, coordenada pelo Diretor Fábio e o Supervisor Fernando Estrada, e a Interact Consulting, voltada para pesquisa e inovação, sob a liderança do Diretor João Alex, da Coordenadora Fabiana e do Supervisor Vilson.

A Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização da Interact está com uma oportunidade para Analista de Projetos. Interessados podem cadastrar currículo no site da Interact, na seção Trabalhe conosco. Hoje, estão disponíveis três vagas de estágio para estudantes das áreas de Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Engenharia de Produção ou Sistemas de Informação. Em breve, novas quatro vagas para intercambistas para a Latam serão abertas.

Leia também:

Interact participa de evento internacional

Interact e Univates inauguram Interact Bridges no Tecnovates

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.