Tempo de leitura: 3 minutos

A Interact oficializou a adesão ao Cluster de Tecnologias para a Saúde-RS. Com a filiação, a Interact passa a ser a 110ª instituição a integrar a entidade. No dia 12 de julho, o Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch, e a Supervisora Administrativa Financeira da Interact, Arlete Wasem, participaram de uma reunião do grupo. A ocasião contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori.

O Cluster de Tecnologias para a Saúde-RS é um programa de desenvolvimento, que reúne os principais agentes públicos e privados para atuar na produção de tecnologias de alto impacto na melhoria da saúde humana. O objetivo principal é inserir de modo competitivo o Rio Grande do Sul como fornecedor reconhecido nos mercados nacional e internacional.

O grupo integra as áreas da Saúde e Engenharia em projetos de inovação tecnológica. As ações decorrem de parcerias entre os membros – universidades, empresas, pesquisadores, profissionais da Saúde, governo do Estado e o Medical Valley, da região metropolitana de Nurembergue, na Alemanha. Ele é o único cluster na área da tecnologia médica e um dos 15 clusters alemães de excelência, de acordo com a avaliação do governo alemão.

Excelência no setor da saúde

O setor da saúde é o principal nicho contemplado pelas tecnologias da Interact, com 52,7% do número total de clientes. Atualmente, 14 deles possuem acreditação da Joint Commission International. Já outros oito hospitais dispõem da Accreditation Canada International (ACI), certificação baseada em uma metodologia de padrão internacional de qualidade.

Cinco clientes da Interact se destacaram no mais recente Ranking de Clínicas e Hospitais da América Latina, promovido anualmente pela AméricaEconomía Intelligence, uma das principais publicações latino-americanas de negócios. Entre eles, dois figuram entre as cinco melhores instituições hospitalares.

Dos clientes do setor da saúde da Interact, 23,8% possuem acreditação da Organização Nacional da Acreditação (ONA). A metade deles já conquistou o Nível 3 – Acreditado com Excelência, o patamar mais alto estabelecido pela ONA. Eles representam 6,4% do total de organizações acreditadas em território brasileiro.

A Interact é detentora da Suite SA Strategic Adviser, um conjunto de mais de 20 sistemas de gestão presente em mais de 300 organizações na América Latina. Para oferecer modernas soluções em gestão corporativa, a empresa dispõe de uma Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização, 13 Unidades no Brasil, 56 partners de negócios, nove distribuidores internacionais e uma unidade internacional, na Colômbia.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.