Sede da Coopidrogas em Bogotá, na Colômbia
Tempo de leitura: 2 minutos

O Supervisor da Interact, Fernando Estrada, e o representante da Unidade Interact na Colômbia e da parceira Proyectos Organizacionales, Edgar Ramirez, participaram de uma reunião com o Diretor de Organização e Métodos da Cooperativa Nacional de Varejistas Farmacêuticos (Coopidrogas), Ricardo Campos.

O encontro aconteceu durante a feira internacional da saúde Meditech, na sede da empresa, em Bogotá. De acordo com Estrada, o Diretor da Coopidrogas manifestou na reunião a sua satisfação com a Suite SA Strategic Adviser da Interact. A cooperativa é cliente da Interact desde agosto de 2017.

No mercado farmacêutico da Colômbia, a Coopidrogas lidera com cerca de 30% de market share. Em 2017, o faturamento bruto foi 2,2 trilhões de pesos colombianos, o equivalente a 764 milhões de dólares. A expectativa é crescer 10% até 2019, segundo o Gerente Geral de Coopidrogas, René Cavanzo Alzugarate, em entrevista para o jornal Portafolio.

Edgar Ramirez (Interact Colômbia), Fernando Estrada (Interact) e Ricardo Campos (Coopidrogas)

Da dificuldade à liderança

Fundada em 1969 através da união 20 de comerciantes em dificuldade de obtenção e comercialização de medicamentos, hoje a Coopidrogas ocupa o 67º lugar entre as 1000 maiores empresas da Colômbia. Em breve, algumas posições acima serão alcançadas, com base na projeção da cooperativa.

A Coopidrogas não possui farmácias de sua propriedade. Elas pertencem aos associados, presentes em 645 municípios, com 6,8 mil estabelecimentos e 4,6 mil revendedores de medicamentos. Somente no setor de distribuidores e atacadistas, a cooperativa chegou a marca de 72,4% do mercado em 2017.

Esses números integram as recentes estratégias da Coopidrogas. Em 2014, a cooperativa lançou a Farmacenter, uma marca de padronização da rede. O intuito é aprimorar a publicidade e contribuir com parceiros que atendam aos parâmetros e requisitos estabelecidos.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.