O Diretor-presidente da Datapar, Mauro Caon, e o Supervisor da Interact, Fernando Estrada
Tempo de leitura: 3 minutos

Uma oportunidade para consolidar negócios além da fronteira. Assim será a 10ª edição da Expo Paraguay Brasil, entre hoje (27) e amanhã (28) em Assunção, no Paraguai. Pela segunda vez consecutiva, a Interact vai participar do evento ao lado da empresa brasiguaia de tecnologia da informação Datapar, parceira de Ciudad del Este.

Organizada pela Cámara de Comercio Paraguay Brasil, uma comunidade empresarial de várias nacionalidades com negócios nos dois países, a Expo Paraguay Brasil é considerada um dos principais eventos comerciais na América do Sul. No ano passado, gerou aproximadamente US$ 65,8 milhões em negócios.

O tema da edição desse ano será Oportunidades para o Mundo, com rodadas multissetoriais de negócios. O evento conta com 70 estandes, além de conferências, conversas de negócios, atividades culturais e de turismo. O público esperado é de 2,5 mil participantes.

Palestra sobre Gestão da Qualidade

O Supervisor da Interact Fernando Estrada será um dos conferencistas da Expo Paraguay Brasil 2018. Com entrada franca, a palestra sobre Gestão da Qualidade será hoje à noite, das 19h às 20h, no salão Itaú, no Salón Bicentenario de las Torres Hotel. A Interact possui uma solução tecnológica para a temática, vinculada ao ciclo de aprendizado contínuo – PDCA/PDCL (Plan, Do, Check, Act/Learn).

Fernando é formado em Economia e Finanças, com mestrado em Direção Estratégica, pela Universidade Politécnica da Catalunha, e mestrado em Direção e Gestão de Recursos Humanos, pela Escola de Administração de Empresas de Barcelona, também na Espanha. Integrou o programa de pós-graduação INTER-COM – Internacionalização de Empresas pela Fundação Dom Cabral, da APEX Brasil, e a pós-graduação em Tecnologias da Informação e Balanced Scorecard, da ESAN.

O Gerente Comercial da Datapar, Helio Lopes, conversa com interessados nas soluções das empresas

Sobre Datapar e Interact

Fundada em 1996 pelos gaúchos Gerson Alves e Mauro Caon, a Datapar desenvolve o Dolphin, um sistema de gestão empresarial voltado para diversas áreas da economia. Atualmente, possui cerca de 300 clientes, 70% setor do agronegócio. A empresa possui 75 colaboradores, que atuam em todas as etapas de manutenção, desenvolvimento e implantação dos sistemas.

Já a Interact atua desde 1999 em pesquisa e desenvolvimento de softwares para administração e governança de organizações. O principal produto da empresa são soluções estratégicas em tecnologia para organizações públicas e privadas, por meio da Suite SA-Strategic Adviser, um conjunto de 20 módulos de inovação de processos internos. Na América Latina, possui mais de 800 bases instaladas.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.