Tempo de leitura: 3 minutos

Gestão da Qualidade. Esse foi o tema da palestra do Supervisor da Interact, Fernando Estrada, na 10ª edição da Expo Paraguay Brasil. O evento ocorreu na noite de ontem (27), no salão Itaú, no De las Torres Hotel, em Assunção, no Paraguai. A iniciativa foi uma parceria com a Datapar, empresa de tecnologia da informação de Ciudad Del Este que compartilha um estande com a Interact na feira.

Formado em Economia e Finanças, Fernando possui dois mestrados: em Direção Estratégica, pela Universidade Politécnica da Catalunha, e em Direção e Gestão de Recursos Humanos, pela Escola de Administração de Empresas de Barcelona, ambas na Espanha. Como docente, trabalhou na pós-graduação da Universidade La Salle.

A Expo Paraguay Brasil se encerra hoje. Organizada pela Cámara de Comercio Paraguay Brasil, é considerada um dos principais eventos comerciais da América do Sul. No ano passado, gerou aproximadamente US$ 65,8 milhões em negócios. Nessa edição, contou com 70 estandes de vários setores, além de conferências, conversas de negócios, atividades culturais e de turismo.

fernando

Caso de sucesso

O Projeto de Acreditação do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, foi apresentado na palestra. Esse é um dos dos mais recentes casos de sucesso da Interact, que resultou na obtenção da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) por parte do cliente.

Atualmente, o Brasil possui 303 hospitais certificados pela ONA. No Rio Grande do Sul, são apenas 12, dos quais quatro ficam no interior. Na região norte, o HSVP se tornou o único hospital acreditado. O HSVP possui um século de existência, com uma estrutura de 3,7 mil funcionários, 820 leitos e duas unidades de atendimento.

A certificação obtida assegura a política de segurança ao paciente. A metodologia utilizada atende a padrões internacionais de qualidade e segurança, como da ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde, na sigla em inglês), instituição parceira da Organização Mundial da Saúde.

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.