Marco Antônio, do PMI, com Fabiana, João Alex e Fernando da Interact
Tempo de leitura: 2 minutos

A Interact visitou a sede do capítulo do PMI (Project Management Institute) no Rio Grande do Sul, localizada no Tecnopuc, em Porto Alegre. A empresa busca firmar parcerias com instituições alinhadas com inovação, aperfeiçoamento metodológico e projetos que visem benefícios para a sociedade.

O representante do PMI da área de Relações Institucionais e Marketing, Marco Antônio Kappel Ribeiro, recepcionou o Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch, o Supervisor de Negócios Internacionais, Fernando Estrada, e a Coordenadora Trainee de Projetos, Fabiana Brugmann. O encontro aconteceu na semana passada.

Na ocasião, foi apresentado o Grupo Interact, com suas respectivas soluções, cartela de clientes e atuação no mercado nacional e latino-americano. Pelo PMI, foi exibida a estrutura, do nível estadual ao internacional, além dos objetivos do capítulo no Rio Grande do Sul e os projetos conduzidos por eles.

Conheça o SA Project Manager, sistema da Interact que possibilita automatizar e gerenciar todas etapas de um projeto

Workshop de soluções

De acordo com Fabiana, a Interact aplica uma série das boas práticas sugeridas pelo PMBOK, guia do PMI para o gerenciamento de projetos, na condução da implantação de soluções. “Essa aproximação com o PMI possibilita que nos atualizemos ainda mais sobre as práticas elencadas pela instituição”, afirma.

Nos próximos dias, a Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização Interact Bridges vai conduzir um workshop com a diretoria do PMI. O intuito é aprofundar o conhecimento das soluções da Interact que poderão ser utilizadas pelo capítulo, conforme evolução da parceria firmada.

O PMI é a maior associação mundial voltada ao gerenciamento de projetos. Fundado em 1969 nos Estados Unidos, conta hoje com 2,9 milhões de profissionais capacitados, 292 capítulos e 427 mil membros pelo mundo. No Brasil, são aproximadamente 11 mil filiados e 15 capítulos estabelecidos.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.