Fachada da Interact Solutions, sede do Grupo Interact, em Lajeado (RS)
Tempo de leitura: 4 minutos

O Brasil comemora hoje o Dia da Inovação. A data homenageia Santos Dumont, que em 19 de outubro 1901 contornou com um balão dirigível a Torre Eiffel, em Paris. No Vale do Taquari, um ambiente de inovação tem despontado nos últimos anos. No ramo da tecnologia da informação, a Interact de Lajeado se destaca com a pesquisa e o desenvolvimento de softwares de gestão organizacional.

Os números falam por si. Na América Latina, a Interact conta com mais de 800 bases instaladas em 11 países. No mercado desde 1999, a empresa dispõe de 11 unidades no Brasil, 35 parceiros de distribuição e 10 distribuidores na América do Sul. A Interact comercializa o sistema Suite SA Strategic Adviser, um conjunto de 20 aplicações para gestão de organizações públicas e privadas.

Nessa data, Santos Dumont conquistou o prêmio Deutsch, destinado a quem conseguisse ir até a Torre Eiffel, contornar o monumento e retornar ao Parque de Saint-Cloud. Tudo isso em menos de 30 minutos.

De acordo com o Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch, a inovação na Interact perpassa a evolução tecnológica, o desenvolvimento metodológico e a criação de soluções em tecnologia para os clientes. Com esses propósitos, a empresa inaugurou em abril a Interact Bridges, Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização, localizada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates.

Assista aqui ao vídeo de inauguração da Interact Bridges

A área de Produtos e Desenvolvimento está localizada na Interact Solutions, sede do grupo em Lajeado. Com 80 colaboradores em um prédio de quatro andares, a estrutura contempla ainda os setores de Administração, Negócios e Suporte ao Cliente. Além da Unidade no Tecnovates, a empresa dispõe da Interact Technology, Unidade de Desenvolvimento presente no Parque Científico e Tecnológico Regional – TecnoUnisc, em Santa Cruz do Sul.

Pesquisa e inovação

Na visão do Diretor de Tecnologia da Interact, Thomas Spriestersbach, a inovação é a essência da empresa. “Inovar na Interact significa viabilizar o fluxo de informações, independente do meio técnico utilizado. No dia a dia, a inovação se faz presente desde uma pequena melhoria implementada até o desenvolvimento de grandes projetos”, explica.

SA Me! é uma das novas aplicações da Interact

Nesse mês, a Interact lançou a última versão do sistema com duas novas aplicações e 119 melhorias. A principal aplicação se chama Spotlight, um espaço ao estilo blog dentro do sistema com informações sobre os produtos. Segundo a Coordenadora de Análise de Produtos, Carolina Bonilla, o intuito é facilitar a comunicação das informações do produto com os usuários.

Outra novidade é o SA Me!, uma aplicação de contato para dispositivos móveis que serve como cartão de visitas. Conforme o Supervisor de Produtos e Desenvolvimento, Lucas Bellin, a ideia é expandir a ferramenta na próxima versão, com a possibilidade de integrar a agenda de compromissos. Através de um QR Code, o aplicativo permite compartilhar o próprio contato, com preenchimento automático dos dados, além de visualizar perfis de colegas da empresa e disponibilizar as informações.

A nova versão da Suite SA Strategic Adviser conta com duas novas aplicações e 119 melhorias

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.