Tempo de leitura: 3 minutos

Uma das maiores conferências de tecnologia do mundo, a Web Summit, começou ontem (5) em Lisboa, capital de Portugal. Para se manter atualizada com as novidades da área, a Interact está representada pelo Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch. Ele integra uma comitiva de 12 empresários do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL de TI) dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

O grupo é composto por empresas de Lajeado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. Conforme o gestor do APL de TI dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Jesus Edemir Rodrigues, essa missão internacional é um dos pontos do plano de trabalho do arranjo produtivo local, com recursos do Governo do Estado, dentro do programa de APLs.

A conferência termina na próxima quinta-feira (8).  Essa edição conta com a participação do criador da World Wide Web, Tim Berners-Lee, da vice-presidente de Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple, Lisa Jackson, do secretário-geral das Organização Nações Unidas, António Guterres, e do cineasta e diretor de filmes como Mãe!, Cisne Negro e Réquiem para um Sonho, Darren Aronofsky.

Web Summit em números

A Web Summit é realizada anualmente desde 2009. Nesse ano, a expectativa é que Lisboa receba mais de 70 mil participantes, de 170 países. Mais de 2,5 mil jornalistas de várias partes do mundo acompanham o evento. Na economia, o impacto esperado é de 300 milhões de euros.

A conferência teve início em Dublin, na Irlanda. Em 2015, Lisboa recebeu pela primeira vez o evento. O CEO do evento, Paddy Cosgrave, e o primeiro ministro de Portugal, António Costa, anunciaram a manutenção da Web Summit em Portugal até 2028, consolidando o país no mapa da tecnologia. Só nessa edição, estarão presentes mais de 20 mil empresas.

João Alex Fritsch no palco principal da Web Summit, na Altice Arena

Comentar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.