Equipe debate sobre as áreas de conhecimento do PMBOK
Tempo de leitura: 2 minutos

A equipe de Projetos ao Cliente promoveu no dia 21 o primeiro Hackathon de Gestão de Projetos. A atividade é uma continuidade dos seminários sobre a temática realizados ao longo do semestre, com base nas práticas recomendadas pelo Project Management Body of Knowledge (PMBOK), do Project Management Institute (PMI).

Nessa primeira etapa, foram abordadas cinco de dez áreas de conhecimento do PMBOK. Os conteúdos foram debatidos em relação à Suite SA Strategic Adviser, com destaque para o módulo SA Project Manager. A proposta é concluir as equivalências no próximo encontro.

Conforme a coordenadora da área, Fabiana Brugmann, o Hackathon de Gestão de Projetos se alinha aos objetivos de pesquisa e inovação da Interact Bridges. Os resultados das atividades irão compor os materiais de apoio e os conteúdos de divulgação da solução de Gestão de Projetos da Interact.

O primeiro Hackathon de Gestão de Projetos contou com a participação dos colaboradores Emily Perin, Fabiana Brugmann, Ignácio D’Andrea, Ismael Alves, Iván Lasso, Natállia Petry, Rafael da Silva, Rodrigo Panitz, Sabrine Datsch e Vinícius Flôres.

O que é hackathon

Hackathon é um termo usado para descrever uma maratona de programação (hack + marathon). Originada nos Estados Unidos, a expressão se diferencia de eventos semelhantes, especialmente por possuir temas, número de participantes e objetivos bastante específicos.

Colaboradores com as equivalências identificadas ao fundo

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.