Tempo de leitura: 3 minutos

O cliente Hospital São Lucas da PUCRS (HSL), da Unidade Interact Advance RS, segue em busca da excelência no cuidado com foco centrado no paciente. Pioneira no Sul do Brasil, a instituição hospitalar foi certificada pela Acreditação Canadense Qmentum, nível Diamante – uma das mais rigorosas certificações internacionais e com elevado nível de exigência de qualidade.

A acreditação avalia a qualidade dos serviços oferecidos, com base em critérios de excelência internacionalmente reconhecidos. “Ela traz a maturidade de uma instituição que foi reconhecida por suas práticas assistenciais e que atende os mais altos padrões de segurança e excelência assistencial. Agora, fazemos parte de um seleto grupo de hospitais certificados pela metodologia canadense”, destaca o Superintendente do HSL, Sérgio Baldisserotto.



Alinhamento com planejamento estratégico

A conquista converge com o Planejamento Estratégico do Hospital São Lucas. Como meta, foi estabelecido o reconhecimento nacional e internacional pelo nível de excelência assistencial, pelos processos de gestão sustentável e pelo foco total no paciente. “O paciente que vem até aqui encontra um hospital que tem uma metodologia e cultura de qualidade, segurança e excelência totalmente voltadas a ele e a seus familiares”, afirma Baldisserotto.

Para a Diretora Assistencial do HSL, Simone Ventura, o processo de certificação possibilitou a revisão e a melhoria contínua dos processos, o fortalecimento da cultura institucional e o envolvimento de todos os colaboradores. O foco do trabalho é proporcionar a melhor experiência para os pacientes. Além da Acreditação Canadense Qmentum, o hospital também possui a recertificação em nível 3 de excelência pela Organização Nacional de Acreditação.

Metodologia do Qmentum

A inovação da metodologia QMentum International™ está na utilização de novas e inovadoras ferramentas que permitem a avaliação e reestruturação dos processos de trabalho. As avaliações são realizadas por equipes da mais alta qualificação e experiência, que assumem o compromisso de tornar o processo acessível, pertinente e transformador para as organizações. Toda a metodologia está alinhada com os princípios da Governança Clínica, sendo utilizada em mais de 50 países pelo mundo, incluindo América do Norte, Europa, Ásia e América Latina.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.