Supervisor da Interact palestra na Univates

Fernando palestra para alunos de Administração, no auditório do Tecnovates
Tempo de leitura: 3 minutos

O Grupo Interact, os mercados de atuação e as estratégias de internacionalização da empresa. Esses foram os temas da palestra do Supervisor da Interact Latam, Fernando Estrada, para estudantes de Administração da Universidade do Vale do Taquari (Univates). O evento ocorreu na noite da última quarta-feira (13), no auditório do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

A atividade contou com a participação de alunos das disciplinas Marketing Internacional e de Estratégias de Negociação, ministradas respectivamente pelos professores Marlon Dalmoro e Caroline Coletti. No total, 75 estudantes estiveram presentes no encontro. Após a palestra, o grupo conheceu a estrutura da Interact Bridges, unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização do Grupo Interact situada no Tecnovates.

Análises de mercado

Conforme Fernando, nas próximas semanas os alunos de Marketing Internacional vão utilizar a Interact como case para elaboração de trabalhos para a disciplina. A proposta é dividir a turma em cinco grupos, cada qual responsável pela produção de uma análise mercadológica em cinco países: Argentina, Colômbia e Paraguai, onde a Interact já atua, e Espanha e Portugal, mercados em prospecção.

A turma terá um mês para conclusão das tarefas. O objetivo é que os alunos apliquem as metodologias estudadas na disciplina para produção das análises de macroambiente empresarial nos países selecionados. Entre os conceitos a serem aplicados, estão os 4Ps do Marketing (também conhecidos como Marketing mix) e as 5 Forças de Michael Porter.

Após a palestra, os estudantes conheceram a estrutura da Interact Bridges

Sobre a Interact Latam

O processo de internacionalização da Interact iniciou em 2011, com a criação da área de Negócios Internacionais. Sob supervisão do mestre em Direção Estratégia pela Universidade Politécnica da Catalunha, Fernando Estrada, os softwares da empresa no mesmo ano chegavam aos vizinhos Argentina, Colômbia e Peru.

Desde então, a Interact já firmou negócios em 11 países da América Latina. Em 2015, foi criada uma Unidade Internacional em Bogotá, na Colômbia. No início do ano passado, a área de Negócios Internacionais passou a se chamar Interact Latam. Integrada à Interact Bridges, hoje conta ao todo com seis colaboradores, entre efetivos e estagiários.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: