O Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch, recepcionou os visitantes da Anprotec
Tempo de leitura: 3 minutos

A primeira missão nacional da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) visitou, na tarde de ontem (20), o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), na Universidade do Vale do Taquari (Univates). A Interact Bridges foi um dos locais conhecidos pela comitiva de 18 visitantes.

O grupo foi recepcionado na Interact Bridges pelo Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch. Ele apresentou a estrutura do Grupo Interact, as soluções em tecnologia para gestão corporativa comercializadas, os principais mercados de atuação e as dependências da Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização.

O Rio Grande do Sul foi escolhido para o início da missão de inovação. O Estado possui quatro aceleradoras, 14 parques e 26 incubadoras. Além do Tecnovates, a comitiva de representantes públicos e privados de diversas partes do Brasil já visitou o Tecnopuc, o Hub One e o Tecnosinos. As visitas vão contemplar até o dia 22 parques de Pelotas, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo e Caxias do Sul.

Com 32 anos de estrada, a história da Anprotec se vincula com a busca pelo desenvolvimento de incubadoras de empresas e parques tecnológicos no Brasil. Atualmente, a associação reúne 370 associados, entre incubadoras, parques tecnológicos, aceleradoras, coworkings, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades de inovação.

Pro_Move Lajeado

Na apresentação do Tecnovates, um dos assuntos abordados foi o Pro_Move Lajeado, projeto de inovação da cidade que será lançado no próximo dia 28 de março. A ideia é transformar Lajeado em uma cidade inovadora, ampliando a qualidade de vida e o conhecimento dos seus cidadãos. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lajeado, da Univates, de entidades empresariais e da sociedade civil organizada.

Em novembro do ano passado, o Diretor de Administração e Negócios da Interact, Fábio Frey, integrou um grupo de trabalho voluntário que visitou parques tecnológicos em Santa Catarina. O objetivo foi buscar inspiração para desenvolver o empreendedorismo no Vale do Taquari, com a preparação de um ambiente favorável para receber empresas de tecnologia. O Pro_Move Lajeado é um dos resultados desses esforços.

A Diretora de Inovação e Sustentabilidade do Tecnovates, Simone Stülp, apresenta o Pro_Move Lajeado

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.