O Diretor de Clientes e Serviços, João Alex Fritsch, dá as boas-vindas aos participantes
Tempo de leitura: 4 minutos

Entre os dias 1º, 2 e 3 de abril, a Interact sediou o primeiro Compliance Week, seminário intensivo sobre o conjunto de regras, padrões, procedimentos éticos e legais que visam a integridade das organizações. Parceiros de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul participaram do treinamento.

No total, o Compliance Week reuniu 12 instrutores ao longo dos três dias. O evento ocorreu na Interact Bridges, a Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização da empresa, no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari – Tecnovates, da Univates, em Lajeado (RS). No dia 4 de abril, a Interact Bridges completou um ano de atividades.

O seminário intensivo abordou o histórico, os fundamentos conceituais, os principais modelos de Compliance no mundo, as equivalências com o software da Interact, os exercícios de implantação da solução Compliance & Gestão de Riscos, o programa da Interact como case em andamento, novidades previstas no sistema e aportes comerciais.

Embora se espelhe no modelo Week, o evento possui algumas particularidades. “Diferente do primeiro seminário sobre BPM, no qual a Interact já tinha uma trajetória de sucesso consolidada com a solução, o Compliance parte do sentido oposto, lançando a solução junto ao treinamento”, explica o Analista de Comunicação e Marketing Vinícius Flôres, responsável pela pesquisa da solução.

Compliance Handbook

Outro diferencial é o lançamento do Compliance Handbook da Interact: Um guia histórico, conceitual e técnico. O documento de 130 páginas abrange toda a pesquisa elaborada por Vinícius Flôres sobre Compliance, um capítulo sobre legislação redigido pelo parceiro Weisheimer e Piccinini Advogados e as equivalências realizadas pelo Analista de Negócios Internacionais Iván Lasso. A diagramação é da Coordenadora de Comunicação e Marketing, Débora Seibert.

“Trata-se de um estudo de fôlego, pela primeira vez elaborado nesse formato na empresa. Estamos muito satisfeitos com o resultado. De um lado, oferece aos parceiros os aportes necessários para a atuação no mercado e, de outro, insere a Interact em um seleto grupo de empresas que fazem pesquisa em um sentido amplo – bibliográfica, documental, tecnológica e metodológica”, comenta Vinícius.

Recheado de gráficos, imagens e fotografias, o material reúne o histórico, os fundamentos conceituais, as normativas para os programas de Compliance, um compêndio da legislação brasileira, um capítulo do parceiro Weisheimer e Piccinini Advogados, a solução Compliance & Gestão de Riscos e as equivalências com os principais modelos no mundo.

Sobre a solução

A solução Compliance & Gestão de Riscos é um conjunto de funcionalidades da Suite SA Strategic Adviser que assegura o cumprimento de normativas legais e políticas de segurança nas organizações. Ao todo, são cinco ferramentas que operacionalizam, analisam e automatizam a gestão de um programa de Compliance.

O Comitê da Solução foi composto por uma equipe multidisciplinar, que envolveu os colaboradores Arlete Wasem, Carolina Bonilla, Débora Seibert, Fernanda Finkler, Guilherme Zorzan, Ignácio D’Andrea, Ismael Alves, Iván Lasso, Juciane Mallmann, Pamela Villegas, Rodrigo Panitz, Tuana Schmidt e Vinícius Flôres. O grupo contou ainda com a participação do escritório Weisheimer e Piccinini Advogados.

Gráfico comercial da solução Compliance & Gestão de Riscos da Interact

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.