Ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima será um dos palestrantes do evento. Foto: Otavio Conci.
Tempo de leitura: 6 minutos

A Interact será uma das patrocinadoras do I Seminário de Compliance: Avanços e perspectivas das práticas de integridade, do Fórum FEC – Fraud, Ethics & Compliance, realizado pela consultoria empresarial FourEthics. O evento vai ocorrer no dia 27 de junho, na sede da Localiza Hertz, em Belo Horizonte. A empresa de pesquisa e desenvolvimento de softwares para gestão corporativa de Lajeado (RS) contará com a presença da Unidade Interact Belo Horizonte.

O seminário será uma oportunidade para apresentar a solução em tecnologia Compliance & Gestão de Riscos da Interact, que permite a operacionalização de toda a gestão dos programas de integridade. Ela integra cinco módulos da Suite SA Strategic Adviser: o SA Risk Manager, voltado ao gerenciamento de riscos; o SA Performance Manager, que monitora os indicadores do programa; o SA Document Manager, que permite a catalogação online de documentos; o SA Audit Manager, que garante a prevenção, a detecção e a mitigação de riscos; e o SA Occurrence Manager, espaço que possibilita a criação do canal de denúncias anônimo e todos os formulários necessários.

O evento terá como temas principais o combate à corrupção, os desafios do compliance nas grandes corporações, a lei Geral de Proteção de Dados, a governança e integridade nas estatais brasileiras e o compliance pós-Lava Jato. O público-alvo são profissionais das áreas de governança corporativa, auditoria, compliance, controle interno, controle externo, conselhos fiscais, conselhos de administração e outros estarão presentes. Além de disseminar boas práticas de governança e de integridade, o seminário pretende arrecadar doações de alimentos que serão destinadas ao Projeto Orcca, que ajuda pessoas na luta contra o câncer.

Conheça o Compliance Handbook da Interact, um material completo de 130 páginas que contempla o histórico, os fundamentos conceituais, a legislação brasileira, os principais modelos no mundo e como o  Suite SA Strategic Adviser atende a essas recomendações.

Baixe grátis!

Palestrantes de destaque internacional

Uma das atrações do evento será a palestra do ex-procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-membro da Força-Tarefa Lava Jato e da Força-Tarefa Banestado, de Curitiba, no Paraná. Reconhecido internacionalmente por conta do seu trabalho, atua hoje como instrutor da Escola Superior do Ministério Público da União sobre Colaboração Premiada e Acordos de Leniência e ministra palestras e treinamentos em compliance, lavagem de dinheiro e combate à corrupção.

Outro destaque será Guilherme Donega, consultor do programa de integridade em mercados emergentes da Transparência Internacional, organização não-governamental voltada ao combate à corrupção. Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Compliance pela Fordham University, em Direito Tributário pelo Insper e em Políticas Públicas pela Escola de Governo, ele atuou também como gerente sênior de Compliance da General Electric na América Latina.

Programação

13:00 – Credenciamento/Welcome Coffee

13:30 – Abertura – Gabriela Guimarães – FourEthics

Gulherme Donega, consultor do programa de integridade em mercados emergentes da Transparência Internacional

14:00 – Palestra – O Brasil sob a ótica internacional do combate à corrupção
Gulherme Donega – Programa de Integridade da Transparência Internacional

15:00 – Debate – O Judiciário e o combate à corrupção
Nelson Messias – Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Roberto Livianu – Procurador do Estado de São Paulo e Presidente do Instituto Não Aceito Corrupção
Moderador: Matheus Nasser – Olé Consignados – Grupo Santander

Roberto Livianu, procurador do Estado de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção

16:00 – Debate – Desafios do Compliance nas empresas de capital aberto e sinergia com governança corporativa
Suzana Fagundes – Chief Legal Officer da Localiza Hertz
IBGC
Moderador: Cássio Maia Amim – Compliance Specialist RHI Magnesita

17:00 – Coffee Break

18:00 – Debate – Compliance Digital – Impactos gerados pela LGPD/Atuação da ANPD
Fernando Santiago – Advogado, sócio Chenut Oliveira e Santiago;
Visa
Moderadora: Vivian Andrade – Gerente de Governança, Riscos e Compliance UNIMED/BH

Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-procurador da República

19:00 – Debate – Experiências e Desafios do Compliance nas Empresas Estatais

20:00 – Palestra – Avanços do Compliance pós-Lava Jato
Carlos Fernando dos Santos Lima – Ex-Procurador da República, integrante da Força Tarefa da Lava Jato

21:30 – Encerramento




Confira ainda os bastidores do Compliance Week da Interact, seminário intensivo promovido no último mês na Interact Bridges:

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.