Tempo de leitura: 5 minutos

De cara nova. A Interact lança hoje, dia 31 de maio, a versão 7.0.22 da Suite SA Strategic Adviser, que oferece soluções em tecnologia para gestão e inteligência corporativa. Em elaboração desde janeiro, apresenta ao todo 160 implementações, entre melhorias e novidades. Na próxima semana, a área de Suporte ao Cliente vai começar a disponibilizar a atualização.

Uma das principais novidades é o SA Analytics Manager, de acordo com o Supervisor de Desenvolvimento de Projetos, Vilson Gärtner. O módulo realiza análises através de dashboards, painéis que mostram métricas e indicadores na forma de gráficos, tabelas dinâmicas e filtros interativos. Ele é uma evolução do antigo SA Business Intelligence Manager.

Entre os diferenciais, o SA Analytics Manager possibilita utilizar análises de uma das principais ferramentas de análise de dados do mercado, o Power BI, da Microsoft. O novo módulo permite ainda o cruzamento de dados de diversas origens, como bancos de dados, planilhas, arquivos de textos, web services e páginas da web.

Em tempo real, o SA Analytics Manager oferece um panorama do desempenho da organização. “A nossa ferramenta alinha a performance individual à estratégia global, permitindo a visualização de oportunidades de negócios e fornecendo um sistema de apoio que chamamos de drill anywhere, indo do estratégico ao operacional”, explica o Analista de Projetos Rodrigo Pritsch.

Melhor usabilidade

Durante essa semana, a release 7.0.22 foi isolada para receber os últimos refinamentos e a aplicação do controle de qualidade. Na avaliação do Gerente de Produtos da Interact, Lucas Bellin, essa nova versão se destaca pelo aperfeiçoamento da usabilidade do sistema, maior acesso a informações relevantes e pela melhoria geral das atuais aplicações.

A elaboração da nova release mobilizou 50 colaboradores, em um processo dividido entre análise, desenvolvimento e quarentena. No total, são cinco áreas envolvidas: Desenvolvimento de Produtos, Qualidade de Produtos, Análise de Produtos, Design de Produtos e Suporte ao Cliente. O perfil de atuação dos colaboradores varia, com predomínio para profissionais com formação em engenharia.

Com essa edição, a Suite SA Strategic Adviser alcançou a marca de 3,9 milhões de linhas de código desenvolvidas. A linguagem principal de programação utilizada pela Interact é Java. Já os sistemas de gerenciamento de bancos de dados utilizados são MySQL, Oracle e SQLServer. O framework é ZK, enquanto o servidor de aplicação é o Apache Tomcat.

Do rugby aos algoritmos

A área de Desenvolvimento de Produtos da Interact segue a metodologia ágil Scrum. Ela contribui na gestão e no planejamento dos projetos de software. O nome foi inspirado em uma jogada de rugby, que tem como objetivo o alinhamento estratégico de uma equipe para a reposição de bola.

Segundo Bellin, os projetos na metodologia são divididos em ciclos, denominados sprints, envolvem todas equipes e possuem duração de duas semanas. Ao todo, são cinco grupos de Desenvolvimento de Produtos, um de Análise de Produtos e outro de Qualidade de Produtos.

Diariamente, todas equipes se reúnem em pé para comentar sobre o que fizeram no dia anterior e o que vão trabalhar nesse dia. Quando um ciclo se encerra, as equipes promovem uma apresentação de sprint para Bellin e o Diretor de Tecnologia, Thomas Spriestersbach, que representam o papel de product owners e refletem a visão do mercado perante o produto.

um comentário

  1. Aplicação direta da filosofia KAIZEN. Parabéns a toda equipe Interact. Para frente e avante!!!

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.