Tempo de leitura: 2 minutos

A Interact Latam participou do evento Perspectivas Econômicas e Oportunidades de Negócios Brasil e Argentina, realizado no dia 15 de maio no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre. Promovido pelo Conselho de Comércio Exterior (Concex), o evento teve como objetivo reforçar as relações entre os países e incentivar a estruturação de negócios triangulares que envolvam empresas gaúchas e argentinas interessadas em mercados de países terceiros.

Entre os 90 participantes do encontro, estiveram presentes os colaboradores da Interact Latam Iván LassoGuilherme Zorzan e Pamela Villegas. Eles assistiram a palestra do CEO da consultoria Center Group, Gustavo Alberto Segré, que fez uma abordagem histórica das relações entre Brasil e Argentina, enfatizando a importância da integração econômica dos vizinhos da América do Sul.

Para Pamela Villegas, estar atento às oportunidades de negócio é fundamental, tendo em vista que a Interact Latam está comprometida com a visão de ser referência internacional em soluções tecnológicas para inteligência corporativa. “Como empresa, devemos nos atualizar sobre o que passa nos países em que estamos presentes, pois isso nos permite ter uma visão macro do mercado”, explica.

O evento contou também com a participação de Marina Finestrali, analista de inteligência comercial da Gestão de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERGS. Ela abordou sobre o mercado argentino, com mapas de atratividade para os setores industriais gaúchos. Atualmente, a Argentina é a terceira economia da América Latina, sendo que em 2018 figurou como o terceiro destino de exportações, o maior provedor do Rio Grande do Sul e a maior fonte de comércio da região.

A iniciativa contou ainda com apoio da Câmara Empresarial Argentino-Brasileira do Rio Grande do Sul, Consulado-Geral da Argentina em Porto Alegre, Fecomércio-RS e Farsul.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.