De izquierda a derecha se encuentran Iván Lasso, Fabiana Bergamaschi, María Belén Cassata, Guilherme Zorzan, María Paula Chaves y Fernando Estrada
Tempo de leitura: 3 minutos

A equipe da Interact Latam conheceu no último dia 25 a empresa de eletrodomésticos Venax, de Venâncio Aires (RS). A visita foi guiada pela Diretora-Executiva Fabiana Bergamaschi, que abordou sobre a experiência de internacionalização da companhia.

A Venax é a única empresa de eletrodomésticos do Rio Grande do Sul que fabrica produtos totalmente brasileiros, comercializados no Brasil e em outros 43 países. Entre os segmentos de atuação, estão distribuidores, atacadistas, varejistas, comerciantes, lojistas e comércio em geral. Desde sua criação, a empresa busca a melhora de qualidade e ser reconhecida nacional e internacionalmente.

Com um sistema de Gestão da Qualidade, a Venax busca aperfeiçoar os processos para garantir a excelência em produtos e serviços. Na opinião do colaborador da Interact Latam Iván Lasso, o valor agregado é um fator importante na empresa. “Apesar de ser um produto estandarte o comercializado pela Venax, vimos como conseguiram dar um valor agregado, ter uma leitura acertada do mercado e obter uma resiliência capaz de resultar em vantagens muito grandes”, comenta.

Venax é a única empresa de eletrodomésticos do Rio Grande do Sul que fabrica produtos totalmente brasileiros comercializados no Brasil e em outros 43 países

Qualidade de ponta a ponta

A empresa possui uma planta produtiva com domínio pleno de todos os materiais, técnicas, inovação e tecnologia. A linha de produção é ampla e diversificada, com ênfase em estufas, refrigeradores e fornos. Os produtos são totalmente processados dentro da empresa, o que garante a eficiência, diversificação e versatilidade na fabricação.

A Venax possui o prêmio bronze e prata do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade), certificados na ISO 9001. Ao longo da história, a empresa passou por várias mudanças. Apesar das adversidades, garantiu um bom gerenciamento para se manter no mercado. Na opinião do diretor operacional da Interact Latam, Fernado Estrada, esse é um aspecto fundamental.

“Eles possuem uma estratégia desde o planejamento que, junto com a validade e a variedade dos seus modelos e experiências no mercado exterior, ajudam a ver e entender como atuar, para logo abordá-lo de acordo com as necessidades vislumbradas. Essa visita foi muito interessante, que ajuda na geração de insights para a Interact Latam“, explica.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.