Tempo de leitura: 4 minutos

A empresa de pesquisa e desenvolvimento de softwares de Lajeado (RS), Interact, recebeu na quarta-feira (26) a visita da SoftwareONE de São Paulo, multinacional que fornece serviços de consultoria de tecnologia, licenciamento e aquisição de software. A empresa é a maior parceira da Microsoft no mundo.

A multinacional esteve representada pelos gestores Rodrigo Eleoterio e Wilson Hsie. Eles apresentaram a SoftwareONE e as modalidades e benefícios dos programas de parcerias para o staff da Interact – diretores, supervisores e colaboradores.

Conforme o Gestor de Projetos da Interact, Vilson Gärtner, ficou definido um cronograma de ações para a formalização da parceria entre as empresas, já com um projeto inicial em curto prazo para instalação do SA Strategic Adviser, o sistema da Interact para inteligência corporativa, na estrutura da Microsoft Azure, plataforma de aplicativos e serviços baseada na computação em nuvem.

Vitrine global

Em 2018, com a criação da Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização Interact Bridges, junto ao Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), na Univates, importante passo foi realizado para a preparação de condições estruturais para o cumprimento de novos desafios planejados em projetos complexos, comercialização e atuação internacional.

Agora, parte desses objetivos começam a se materializar com a parceria, que objetiva fornecer produtos no formato SaaS (Software as a Service, em inglês). A proposta é oferecer uma solução completa, sem a necessidade do cliente dispor de uma infraestrutura própria. Com a SoftwareONE e a Microsoft, a empresa de Lajeado pretende criar um estudo de caso nessa abordagem.

“Com base nesse projeto inicial, conseguiremos mensurar e dimensionar recursos necessários para as instâncias do SA, bem como conhecer melhor o ambiente. Após a finalização do projeto, faremos um estudo de caso e daremos início, juntamente com SoftwareONE e Microsoft, a ações de GTM (Go To Market)”, explica Gärtner.

Conforme o Gestor, o intuito é tornar as soluções da Interact visíveis a nível global, com leads provenientes do marketplace da Microsoft. O projeto inicial e as ações de GTM devem ser replicadas a nível internacional, com a Colômbia como um dos possíveis mercados. Nas reuniões, ficaram definidas as equipes de execução dos projetos e acertado o cronograma das ações. A próxima delas será a assinatura do contrato de parceria.

Gestores da SoftwareONE conheceram a Interact Bridges, a Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização situada no Tecnovates

Sobre as empresas

A SoftwareONE é uma multinacional da Suíça presente em 86 países, que fornece serviços de consultoria de tecnologia, licenciamento e aquisição de software. Ela também comercializa produtos de empresas como Microsoft, IBM e Adobe.

A Interact oferece soluções em tecnologia para gestão corporativa. Prestes a completar 20 anos, a empresa gaúcha já firmou negócios em 11 países da América Latina. No ano passado, foi um dos destaques da pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, elaborada pela Fundação Dom Cabral.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.