Tempo de leitura: 3 minutos

O conselho do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) promoveu uma reunião, na última sexta-feira (26), na sede da Fecomércio-RS, em Porto Alegre. Parceira desde 2006, a Interact foi uma das empresas convidadas, com a presença do Diretor de Administração e Negócios Fábio Frey e da Analista de Negócios Vanessa Reiter.

O PGQP apresentou o plano de reestruturação estratégica da Agenda 2020, em atuação conjunta com a Agência de Desenvolvimento Polo RS. A proposta busca tornar o Rio Grande do Sul competitivo no cenário mundial por meio da inovação e da utilização de tecnologias, disseminando uma cultura empreendedora no Estado.

Gestão da Qualidade: conheça a trajetória de excelência da Interact

Entre os projetos da Agenda 2020, foi apresentado o hub RS, que pretende criar um ecossistema colaborativo entre sociedade, iniciativa privada, poder público e universidades. A ideia é trabalhar em uma rede de projetos, que inclua setores como agronegócio, hospitais, inovação e educação profissional.

Outra proposta mostrada na reunião foi o PGQP Digital. Similar a uma rede social de negócios, a plataforma tem como objetivo conectar empresas parceiras da entidade para que possam compartilhar conhecimentos através de ferramentas como chats, fóruns e videoconferências, possibilitando reuniões e sugestões de conexões.

Nesse evento, foi possível interagir com Daniel Randon do Grupo Randon, Toniolo Busnello da Construtora Toniolo, José Antônio Freitas da Kienbaum, Ronald Krummenauer da Agenda 2020, além de outras lideranças de organizações do Rio Grande do Sul.

Sobre as entidades

O PGQP atua na promoção da competitividade do Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e dos setores público, privado e terciário. Ao longo de sua história, capacitou mais de 300 mil pessoas, por meio de uma rede de 70 comitês setoriais e regionais voltados ao desenvolvimento da qualidade, sustentabilidade e inovação.

Já a Agência de Desenvolvimento Polo RS é uma organização não-governamental privada, sem fins lucrativos, que reúne empresas e entidades representativas de diferentes setores da economia com o objetivo de ajudar o Rio Grande do Sul a manter uma agenda permanente de crescimento.

A entidade tem como principal projeto a Agenda 2020, um movimento da sociedade gaúcha que tem como objetivo tornar o Estado no melhor lugar para se viver e trabalhar. Para isso, busca transformar o Rio Grande do Sul por intermédio da mobilização de lideranças de todos os segmentos, da ação conjunta voltada para o bem comum e da informação qualificada.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.