Tempo de leitura: 2 minutos

O projeto de inovação Pro_Move Lajeado realizou, na quinta-feira (25), a segunda reunião operacional com lideranças locais para debate sobre as áreas estratégicas do ecossistema a ser criado. Os diretores da Interact Fábio Frey e João Alex Fritsch participaram do encontro, que ocorreu na Universidade do Vale do Taquari (Univates).

Entre os participantes, estiveram presentes o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, o reitor da Univates, Ney Lazzari, secretários da Administração Municipal, professores universitários e empresários locais. A iniciativa visa aplicar o conceito de cidade inteligente, apresentar melhorias da qualidade de vida e consolidar uma economia baseada no conhecimento, na inovação e na tecnologia.

No primeiro encontro, coordenado pela Fundação Certi, de Santa Catarina, ficaram definidos quatro setores estratégicos para Lajeado: Alimentos, Automação, Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A proposta é aplicar a tecnologia de modo transversal nessas áreas, com o intuito de também auxiliar os demais setores tradicionais do município e da região.

Leia também

Os ventos da inovação sopram no Vale
Interact recebe missão nacional de inovação
Conheça a cidade e o Estado de origem da Interact
Interact participa de missão para conhecer ecossistema de inovação em SC

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.