Fachada da sede do Grupo Interact, no centro de Lajeado
Tempo de leitura: 5 minutos

A Interact completa hoje, dia 3 de agosto, duas décadas de trajetória em tecnologia da informação. A empresa de pesquisa e desenvolvimento de softwares de Lajeado (RS) trabalha com soluções tecnológicas para empresas, entidades e organizações que buscam aprimorar a gestão organizacional.

Os números da Interact falam por si. Na América Latina, a empresa conta com aproximadamente 800 bases instaladas em 11 países. Atualmente, dispõe de 11 unidades, 35 parceiros de distribuição no Brasil e 10 distribuidores na América do Sul. A empresa comercializa soluções da Suite SA Strategic Adviser, um conjunto de 20 módulos para a gestão corporativa.

A Suite SA Strategic Adviser é um conjunto de 20 módulos para a gestão corporativa

O setor da saúde é o principal de atuação da Interact, com 52,7% da cartela de clientes. Cinco deles figuram entre os melhores hospitais da América Latina, conforme o ranking da AméricaEconomía Intelligence. Já um terço das instituições acreditadas no Brasil pela Joint Commission International (JCI), a principal acreditação no mundo na área da saúde, são clientes da Interact.

Com o olhar para o futuro, a Interact tem investido em transformação digital, desenvolvimento metodológico e criação de soluções em tecnologia para organizações. Para tanto, a empresa inaugurou em 2018 a Interact Bridges, Unidade de Pesquisa, Inovação e Internacionalização, localizada no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates).

O desenvolvimento de software da Interact está localizado na Interact Solutions, em Lajeado, e na Interact Technology, em Santa Cruz do Sul

A área de Produtos e Desenvolvimento está localizada na Interact Solutions, sede do grupo no coração de Lajeado. Com 80 colaboradores em um prédio de quatro andares, a estrutura contempla ainda os setores de Administração, Negócios e Suporte ao Cliente. Além da Unidade no Tecnovates, a empresa possui a Interact Technology, Unidade de Desenvolvimento presente no Parque Científico e Tecnológico Regional (TecnoUnisc), em Santa Cruz do Sul.

Uma empresa latino-americana

O processo de internacionalização da Interact iniciou em 2011, com a criação da área de Negócios Internacionais. No mesmo ano, o software da empresa chegava aos vizinhos Argentina, Colômbia e Peru. Desde então, a Interact já firmou negócios em 11 países da América Latina. Atualmente, possui 10 distribuidores internacionais na Argentina, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai.

Confira a entrevista com o diretor da Interact Latam

No início desse ano, a área de Negócios Internacionais passou a se chamar Interact Latam. Ela integra a Interact Bridges, situada no Tecnovates. A empresa está habilitada no Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) e no Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços (Siscoserv), com o propósito de fomentar as exportações do Grupo Interact. Para o futuro, a Interact planeja a expansão para os mercados da Espanha, dos Estados Unidos e de Portugal.

A Interact planeja a expansão para os mercados da Espanha, dos Estados Unidos e de Portugal

No final de 2018, a Interact se destacou na pesquisa Trajetórias de Internacionalização das Empresas Brasileiras, elaborada pela Fundação Dom Cabral (FDC). O levantamento reflete o movimento internacional de empresas brasileiras de variados portes, setores e níveis de internacionalização. A Interact ficou na 48ª posição entre 69 selecionadas. No Rio Grande do Sul, apenas seis empresas aparecem na pesquisa. O ranking conta com nomes como Embraer, Gerdau e Marcopolo.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.