Interact implanta soluções no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Sabrine Datsch com a equipe do Ministério da Agricultura
Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA é o mais novo cliente da Interact. As soluções Gestão de Projetos e Gestão Estratégica foram adquiridas através de processo licitatório, conquistado pela Unidade Interact Excellence. Outras quatro empresas do Brasil concorreram no pregão.

De acordo com o Diretor de Negócios da Unidade Excellence, Anderson Pereira, as ferramentas da Interact serão utilizadas tanto pelas equipes técnicas do Ministério quanto pelos executivos e gerentes do MAPA no acompanhamento do Plano Estratégico e dos projetos executados.

Atualmente, a implantação se encontra em fase de mapeamento e parametrização do sistema no Ministério. Essas atividades foram iniciadas no mês passado, com a condução da Consultora de Projetos Sabrine Datsch, da Interact Bridges.

Os trabalhos começaram nas áreas da Assessoria de Gestão Estratégica / Gabinete da Ministra, Secretaria de Defesa Agropecuária e Coordenação Geral de Tecnologia da Informação. A ideia é que o sistema da Interact seja utilizado para o gerenciamento do Plano Estratégico do MAPA (baseado no método Balanced Scorecard) e para a gestão de todos os projetos do Ministério.

Após a conquista do processo licitatório, o Ministério solicitou uma prova de conceito para validar o SA Strategic Adviser. A atividade foi realizada por Anderson Pereira. Após a aprovação, o Analista de Suporte ao Cliente Maurício Xavier foi a Brasília em maio para a instalação de uma base. Desde então, o sistema da Interact está instalado de forma definitiva no governo brasileiro.

Comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: