Interact Bridges formaliza a entrega do projeto de implantação do SA no Hospital Bruno Born

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Na última quarta-feira, 18 de dezembro, a Interact formalizou a entrega do projeto de implantação no Hospital Bruno Born. Na ocasião os consultores Rodrigo Panitz, Ignácio D’Àndrea, sob a coordenação da Fabiana Brugmann entregaram o projeto com 450 horas de implantação e customização, além de 71 visitas ao cliente.

O projeto iniciou em 17 de outubro de 2018, tendo como escopo a implantação dos módulos Document Manager, Occurrence Manager, Risk Manager, Project Manager, Competence Manager, Service Manager, Audit Manager e com a revitalização dos módulos Performance Manager e Survey Manager já utilizados pelo cliente. O SA foi peça chave para o cliente no processo de busca pela acreditação ONA Nível II, o qual foi oficialmente conquistada após a visita final de diagnóstico em 29 de novembro de 2019. Todos os processos e requisitos solicitados pela certificação, foram demonstrados dentro do sistema, atendendo plenamente as funcionalidades para apoio da gestão hospitalar.

Segundo Cristiano Dickel, Diretor Executivo do HBB, eles conseguiram fazer as equipes que atuam na ponta, entenderem que o que estava sendo gerenciado e tratado no SA é de grande importância para o seu trabalho e, consequentemente para a segurança dos pacientes. A equipe de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Bruno Born, conduziu o projeto com apoio total da alta gestão do Hospital, atingindo todas as áreas da instituição.

A certificação atesta que a instituição trabalha voltada à segurança em todos os processos organizacionais (exigência do Nível 1), com o acréscimo da interação e integração de processos entre as áreas. A exigência para que se alcance o Nível 2 é a existência de um sistema de planejamento e organização focado na gestão integrada.

Em junho deste ano, em paralelo ao projeto já em execução, a consultora Sabrine Datsch iniciou o projeto de implantação do módulo SA Process Manager que seguirá em 2020. O objetivo com a automatização de processos visa a diminuição de papéis, agilidade e aprofundamento de conhecimento, além  de atividades dos envolvidos nos processos buscando a melhoria contínua.

A Acreditação é um método de avaliação que busca, por meio de padrões e requisitos, promover a qualidade e a segurança da assistência na área da saúde. Dos 345 hospitais do Estado, apenas 18 possuem a Acreditação da ONA – e o HBB passa a ser o sexto de um seleto grupo a conquistar o Nível 2. E o único hospital dos vales do Taquari e Rio Pardo a contar com a certificação.

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